Conheça nosso

A palavra Guemach é composta pelas iniciais das palavras guemilut chasadim – atos de bondade.  Refere-se a um fundo de empréstimo que atende ambos os mandamentos da Torá: emprestar dinheiro e não cobrar juros sobre um empréstimo.

 

Ao longo de toda história, nosso Povo se destacou por praticar a mitsvá de ajudar o próximo. A forma mais nobre de ajudar não é doando ao necessitado. A verdadeira ajuda é quando amparamos alguém antes que caia.

 

Em decorrência da pandemia, infelizmente, várias famílias de nossa comunidade vêm enfrentando dificuldades financeiras. Para isto, abrimos este fundo, tendo em vista capacitar as pessoas a melhorarem sua situação pessoal ou profissional sem terem que depender de fontes predatórias de empréstimo.

 

Após o preenchimento do formulário abaixo, o pedido será analisado por um comitê para a aprovação do crédito. Quando aprovado, enviaremos as condições para o empréstimo, bem como para o pagamento.

 

 

O financiamento deste Guemach vem de doações grandes e pequenas; o dinheiro é então distribuído perpetuamente como empréstimos sem juros para indivíduos e famílias. Sua contribuição para o Guemach é essencial. Para contribuir clique no botão abaixo.